domingo, 4 de janeiro de 2015

O primeiro jantar como convidada!

Contando um pouco mais do primeiro encontro, do nosso jantar...

O meu primeiro de convidada :)

Após conhecer o rapaz e apenas trocar olhares, através de amigos em comum começamos a conversar pelo facebook e ele me convidou para jantar.Eu que sempre recuso convites desse tipo com a desculpa de tenho uma reunião(sou um tanto quanto medrosa) fui tomada por impulso muito forte de aceitar e acabei por faze-lo.
Marcamos no dia seguinte as 20:30 e nos encontramos numa rua aqui perto de casa (mamãe não pode saber dos meus encontros, apesar de já estar um tanto quanto velha para isso) andamos um pouco pela praia de Copacabana para conversar (para ele sondar tudo da minha vida, meu trabalho e até das minhas relações)
A Parte bonitinha de nosso encontro foi que ele segurava minha mão :)
E quando deu umas 21 horas fomos para a casa da família dele.Essa parte foi um tanto quanto surpreendente pois fui pega de surpresa e tremi na base!!!!
Chegando na casa, tinha muitaaa gente, mas muita mesmo, mais gente do que costuma ter na minha casa aos domingos reunindo toda a familia.Eu não estava nem um pouquinho acostumada a conhecer tantas pessoas assim, entretanto foi tudo muito tranquilo pois todos estavam bebendo e eu tratei logo de aceitar uma cerveja (até cerveja vale nessas horas) para disfarçar o nervosismo.Fomos para a cozinha e continuamos a conversar enquanto ele cozinhava, Espaguete à carbonara!!!

Eu não consegui considerar esse jantar, nem esse prato romântico, mas com certeza a intenção dele não era me impressionar...
No final das contas massa é algo que todos gostam e é o ideal para cozinhar rapidinho sem muito trabalho, por isso resolvi compartilhar :)

Espaguete a Carbonara
Ingredientes:
1 pacote de macarrão espaguete ou talharim
1 pacote de bacon cortados em cubinhos
3 colheres de sopa de manteiga 
4 colheres de sopa de azeite
Sal
Pimenta do reino
1 xícara de chá de parmesão ralado (na hora)
3 ovos 
500g de creme de leite fresco
1 dente de alho

Modo de Preparo:
Cozinhe o macarrão al dente
Misture em um pote a manteiga e o azeite
Em outro pote bata os ovos com parmesão acrescente sal e pimenta do reino
Na frigideira vá preparando o bacon
Na mesma frigideira do bacon acrescente a manteiga, o azeite, o alho e cebola
Acrescente o creme de leite aos poucos
Acrescente o macarrão, os ovos batidos com parmesão e deixe cozinhar mais um pouco, sempre mexendo
Sirva e se desejar acrescente salsa picada!

Demora cerca de 30 minutos para preparar este prato, super rapidinho :)




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário